Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 3/3

03. outubro 2018 Carreira, Emprego 0
Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 3/3

Não é nenhuma novidade que a pressão por bons resultados está quase sempre presente no nosso dia a dia no trabalho. Virar as costas para essa pressão não é uma opção viável, ainda mais quando você quer continuar fazendo parte de uma equipe, então como lidar com a responsabilidade ambiental nas empresas? Vamos conversar sobre isso?

É necessário saber administrar a sua tensão, senão, além de correr o risco de ser afastado da companhia, você também poderá passar por problemas emocionais e físicos. Hoje, trouxemos algumas dicas de como trabalhar com a responsabilidade ambiental nas empresas, sem levá-los para as suas questões pessoais.

4 mudanças para lidar melhor com a responsabilidade ambiental nas empresas

1 – O que puder ser feito hoje deve ser feito hoje

É comum que profissionais tenham o seguinte pensamento em mente: mesmo com o dia de hoje sendo mais tranquilo, eu tenho prazo o suficiente para começar X projeto só na semana que vem.

E isso é um erro gigantesco em relação a responsabilidade ambiental nas empresas, porque você não tem certeza de como será o amanhã, podem aparecer atividades que estavam fora do planejado e que ocuparão muito tempo.

Empurrar as responsabilidades para o depois é muito preocupante.

2 – Não confie tanto na tecnologia

Quantos profissionais já não perderam dias de trabalho por confiar demais na tecnologia? Não há dor maior do que chegar no trabalho, ligar o computador e ver que ele foi infectado por um vírus. Sem back up feito, sem salvar uma ação importante em algum local reserva, tudo o que foi feito foi por água a baixo.

Para a situação piorar, não existirá possibilidade de mudar a data da entrega do seu projeto, ou seja, trabalho em dobro até tarde e aparição da instabilidade emocional e irritabilidade. Não confie 100% nos sistemas, salve documentos importantes em mais de um lugar, dê uma breve revisada em números e assim por diante.

3 – Jogue limpo com a sua equipe

Se suas atribuições estão sobrecarregadas ao ponto de você não conseguir dar conta, seja honesto com a equipe e líder, negocie novas datas de entrega ou até mesmo peça para que o trabalho seja compartilhado.

A boa comunicação com o seu líder, além de ser necessária, é vista como uma atitude profissional e madura. Se você é do tipo de pessoa que quer fazer tudo sozinha, pode esperar, porque em breve sua cabeça não aguentará mais.

4 – Não deixe de estudar

Ao passar do tempo dentro de uma empresa, muitos profissionais passam a acreditar que já sabem tudo sobre o negócio que não precisam aprender mais nada. Não é preciso nem falar que isso é um erro e muita falta de responsabilidade ambiental nas empresas, não é?

É claro que o que você já sabe é importante, porém não deixe de aprimorar os seus conhecimentos, quem aprende está mais hábil a contornar situações que antes pareciam um bicho de sete cabeças, o conhecimento é como uma vacina contra o desgaste.