A importância da língua inglesa no mercado de trabalho

Conversação e Prática

A língua Inglesa é incorporada em nossa cultura e é amplamente utilizada nas relações internacionais. Em um mercado globalizado, a conversação é cada vez mais valorizada, estudantes e profissionais buscam ser fluentes na língua Inglesa, buscando melhores oportunidades e valorização do seu currículo. É fato que ao optar por um intercâmbio a grande maioria dos estudantes e profissionais fazem sua opção por um país de Língua Inglesa, é nesses países onde há mais oportunidades e possibilidade de ascenção profissional.

Exames Internacionais

Exames internacionais como TOEFL e IELTS são cada vez mais valorizados pelas empresas e procurados por quem almeja a proficiência. As grandes, médias e pequenas empresas são influenciadas por práticas internacionais de mercado, repare que a grande maioria dos formulários de inscrição para empregos exigem que o candidato informe o nível de conhecimento na Língua Inglesa e se o candidato avança no processo seletivo ele será  solicitado a comprovar seu conhecimento de Inglês por testes “online” e em alguns casos, também na entrevista final.

Aproveite as Plataformas Online

Com o advento da era das comunicações, as tecnologias passaram a influenciar deliberadamente no processo de ensino-aprendizagem, através de novas metodologias, desenvolvendo estratégias para as atividades propostas. As quatro habilidades: “speaking”, “listening”, “reading” e “writing” são facilitadas pela gama de atividades online.

Nas plataformas online o ensino é realizado com o apoio da tecnologia e de forma virtual, através de ferramentas para a publicação, comentários e verificação participativa do aluno e moderação do instrutor. Proporcionam a interação entre os alunos por meios de fóruns e chats online através da comunicação instantânea e por meio de materiais de apoio. Podemos então concluir que as plataformas e aparatos tecnológicos vieram pra ficar trazendo mais oportunidades para aprender Inglês e atingindo um número de alunos muito maior.  

Sua jornada para a fluência

Se você ainda não iniciou sua jornada para se tornar fluente na língua Inglesa, se planeje, faça a sua escolha e comece o quanto antes, não é uma jornada curta mas é um investimento com retorno garantido. Em especial o acompanhamento de um professor especializado pode acelerar seu aprendizado, mas esse não é o único caminho.  Não deixe de estar próximo ao Inglês, seja através da leitura de livros, filmes, músicas, plataformas online, cursos, aulas a distância, encontros, etc.  Começar quando criança é importante, mas não deixe que o preconceito da idade lhe atrapalhe.

O Mundo fala Inglês!!! 

Por: Mestre Beatriz dos Santos Machado.

http://www.englishwineandtravel.com/

Contato: b29machado@gmail.com