Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 2/3

10. setembro 2018 Emprego 0
Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 2/3

Procurar novas opções no mercado de trabalho, trocar de emprego ou buscar uma promoção, muitas vezes, são ações precisas para que a carreira não estagne. Entretanto sabemos que para tudo isso acontecer e sua carreira crescer é necessário tomar algumas atitudes.

O artigo de hoje é exatamente sobre isso e traz algumas dicas para ser admitido na empresa dos seus sonhos.

Com muita dedicação e foco é sim possível conquistar a vaga dos seus sonhos e na empresa dos seus sonhos, seja você um profissional empregado, mas infeliz; feliz, mas sem reconhecimento no atual âmbito profissional; ou alguém em busca da primeira oportunidade.

O primeiro passo para que isso se torne real é acreditar que você é capaz de ser contratado pela aquela empresa que tanto almeja, desde que você tenha competência e condições para correr atrás disso. Continue lendo e conheça algumas dicas para ser admitido na empresa dos seus sonhos.

5 dicas para ser admitido na empresa dos seus sonhos

1 – Arrisque

Muitos profissionais, apesar de sonharem muito com o um trabalho, não se sentem capazes de alcançá-lo. Mas se você não arriscar como é que vai saber? Lembre-se sempre daquele conselho que diz que o não nós já temos e, desse modo, qualquer outra resposta será ganho.

Monte uma lista com o nome de todas as companhias que você admira, pesquise sobre os seus projetos, sobre os valores e desafios que os profissionais que já trabalham nela vivenciam e fique de olho nas vagas disponíveis. Acredite que arriscar é uma das mais importantes dicas para ser admitido na empresa dos seus sonhos.

2 – Procure os antigos professores, colegas e conhecidos

Entrar em contato com pessoas que você conhece e que fazem parte do time profissional que você deseja, é também uma das dicas para ser admitido na empresa dos seus sonhos.

Caso não os tenha no Facebook, os adicione e converse a respeito do seu desejo em conhecer e trabalhar na empresa, eles podem te dar um toque sobre as vagas disponíveis, ajudar no processo seletivo e até mesmo indicá-lo ao RH.

3 – Seja visto pela empresa

Nada é mais real do que o ditado “quem não é visto não é lembrado”. Vá até as feiras de negócios, workshops e seminários onde as empresas dos seus sonhos estarão presentes. Essa é uma forma de conhecer com mais detalhes os desafios, planos e negócios da empresa e também estabelecer contatos pessoais.

4 – Não minta sobre o seu currículo

Não aumente ou invente sobre as suas habilidades, não existe nenhuma necessidade de fazer isso e provavelmente você será descoberto em alguma fase do processo seletivo. Valorize o seu trabalho, se a empresa te convocou para uma entrevista é porque tem algo que os interessa, por isso, seja sincero.

5 – Transpareça naturalidade

Seja positivo em relação aos valores mais importantes que você tem a passar a empresa, esteja certo em relação as suas realizações, falar abertamente e sinceramente sobre o seu potencial e também pequenas dificuldades pode transmitir credibilidade no contato.