Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 1/3

24. agosto 2018 Carreira, Emprego 0
Quais os valores mais importantes buscados por uma empresa responsável? Parte 1/3

Ainda na adolescência começa a nossa preparação para a vida profissional: cursos profissionalizantes, técnico, graduação, novas línguas, palestras e todas as formas de adquirir conhecimento tornam-se parte de nossas vidas. Entretanto, é apenas capacidade técnica que uma empresa responsável procura? Pode acreditar que não.

Outros tipos de competência, como as comportamentais, são muito valorizados no mercado de trabalho. Certas características pessoais podem causar diferentes impactos profissionais, tanto para o empregado quanto para a empresa. É por isso que uma empresa responsável valoriza cada vez mais esse ponto.

Independentemente de qual seja o perfil da sua carreira e da empresa para qual deseja trabalhar, a presença do espírito de liderança e a boa comunicação são grandes exemplos de diferenciais no momento de concorrer pela vaga dos sonhos.

É claro que uma empresa responsável está ciente de que nem sempre um bom profissional se encaixará 100% as suas necessidades e, por essa razão, ela possui uma predisposição para o ensinar até a chegada do objetivo. Afinal, negócios também mudam o seu foco ao longo do tempo. Por isso, mais importante do que bagagem é a capacidade de interação.

Conheça alguns valores vistos como os mais buscados por uma empresa responsável:

1 – Capacidade de se comunicar com todos os profissionais

Já vimos que saber se comunicar é um ponto muito visado por uma empresa responsável, entretanto, o que muitos profissionais esquecem é que esse valor deve ser valorizado durante todas as conversas existentes no ambiente corporativo.

Ou seja, assim como é importante saber se comunicar com o seu chefe, organizando conceitos e vendendo corretamente a sua ideia, também é importante saber conversar com os colaboradores de nível hierárquico menor ou igual. Ademais, não se esqueça dos clientes de uma companhia.

2 – Espírito de liderança

Afinal, por que é tão importante ter o espírito de liderança? Para uma empresa responsável, isso é importante porque um líder é capaz de implantar um mesmo sonho em toda uma equipe. Um profissional com espírito de liderança extrai o melhor de cada um dos seus colegas de trabalho, valorizando as diferenças profissionais.

Cada vez mais as organizações buscam por colaboradores que podem fazer o papel de porta voz de suas equipes, isso, além de bom para a empresa é bom também para os funcionários que estarão em um ambiente mais calmo e qualificado, produzindo assim melhores trabalhos.

Vale ressaltar que essa qualidade não é só valorizada para os cargos de gerência ou diretoria.

3 – Flexibilidade e resiliência

Uma pessoa flexível e com resiliência pode superar desafios, trabalhar com pressão e mesmo assim ser cortês diante de todas as situações.

A palavra resiliência está ligada a capacidade de um ser humano poder atravessar as suas dificuldades. Sabendo disso, ainda existe alguma dúvida sobre a importância desse valor para uma empresa responsável?

4 – Vontade de se atualizar

E junto com tudo o que foi dito, finalmente aparece a vontade de sempre querer mais. Hoje, não é tão complicado encontrar cursos bons e gratuitos, que são ótimas oportunidades para aprender mais sobre o que se trabalha. O aprimoramento é a chave mestra para a revelação da sua capacidade de se adaptar ao mercado.